CartaExpressa
Educação do DF anuncia aquisição de detectores de metais para as escolas
Pasta justificou que a medida faz parte de um compromisso contínuo com a segurança dos estudantes e professores


A Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciou que vai adquirir detectores de metais para as escolas públicas da capital do país.
A pasta justificou que a medida faz parte de um compromisso contínuo com a segurança dos estudantes e professores, “reforçando o ambiente educacional como um espaço seguro e protegido”.
“A introdução dos detectores de metais é uma resposta proativa, para aumentar a segurança nas escolas, visando prevenir a entrada de armas de fogo e armas brancas nos estabelecimentos de ensino”, informou a SEEDF.
“Com essa iniciativa, a SEEDF demonstra sua dedicação não apenas à excelência educacional, mas também à proteção e bem-estar de toda a comunidade escolar”, afirmou a pasta.
Ainda de acordo com a secretaria, o edital para a aquisição dos equipamentos será publicado em 40 dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Inep divulga edital do Enem 2024; provas serão nos dias 3 e 10 de novembro
Por André Lucena
MEC autoriza flexibilização do calendário escolar no Rio Grande do Sul
Por Agência Brasil