CartaExpressa
Educação do DF anuncia aquisição de detectores de metais para as escolas
Pasta justificou que a medida faz parte de um compromisso contínuo com a segurança dos estudantes e professores


A Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciou que vai adquirir detectores de metais para as escolas públicas da capital do país.
A pasta justificou que a medida faz parte de um compromisso contínuo com a segurança dos estudantes e professores, “reforçando o ambiente educacional como um espaço seguro e protegido”.
“A introdução dos detectores de metais é uma resposta proativa, para aumentar a segurança nas escolas, visando prevenir a entrada de armas de fogo e armas brancas nos estabelecimentos de ensino”, informou a SEEDF.
“Com essa iniciativa, a SEEDF demonstra sua dedicação não apenas à excelência educacional, mas também à proteção e bem-estar de toda a comunidade escolar”, afirmou a pasta.
Ainda de acordo com a secretaria, o edital para a aquisição dos equipamentos será publicado em 40 dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Inep divulga edital do Enem 2024; provas serão nos dias 3 e 10 de novembro
Por André Lucena
MEC autoriza flexibilização do calendário escolar no Rio Grande do Sul
Por Agência Brasil