CartaExpressa
Eduardo Suplicy anuncia remissão de câncer linfático
Parlamentar foi diagnosticado há quatro meses


O deputado estadual por São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), anunciou, neste final de semana, a remissão do linfoma não Hodgkin, doença contra a qual faz tratamento há quatro meses.
No sábado 16, Suplicy publicou um vídeo em que aparece no evento ExpoCannabis, em São Paulo. “Felizmente estou curado. Os médicos informaram que o meu linfoma está terminado e agora só falta completar o tratamento”, diz o deputado na gravação.
Suplicy ainda fará uma última sessão de imunoterapia.
O parlamentar descobriu a doença em julho, período que, segundo os médicos, ainda representava a fase inicial do linfoma, o que ampliou as chances de sucesso no tratamento.
O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que tem início no sistema linfático. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), há mais vinte tipos diferentes desse linfoma. Os principais sintomas são o aumento dos linfonodos do pescoço, febre, coceira na pele e suor excessivo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Suplicy inicia tratamento contra câncer linfático: ‘Minha luta só termina com a implantação da renda básica’
Por Carta Capital
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Por Agência Brasil