CartaExpressa
Eduardo Suplicy anuncia remissão de câncer linfático
Parlamentar foi diagnosticado há quatro meses
O deputado estadual por São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), anunciou, neste final de semana, a remissão do linfoma não Hodgkin, doença contra a qual faz tratamento há quatro meses.
No sábado 16, Suplicy publicou um vídeo em que aparece no evento ExpoCannabis, em São Paulo. “Felizmente estou curado. Os médicos informaram que o meu linfoma está terminado e agora só falta completar o tratamento”, diz o deputado na gravação.
Suplicy ainda fará uma última sessão de imunoterapia.
O parlamentar descobriu a doença em julho, período que, segundo os médicos, ainda representava a fase inicial do linfoma, o que ampliou as chances de sucesso no tratamento.
O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que tem início no sistema linfático. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), há mais vinte tipos diferentes desse linfoma. Os principais sintomas são o aumento dos linfonodos do pescoço, febre, coceira na pele e suor excessivo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Suplicy inicia tratamento contra câncer linfático: ‘Minha luta só termina com a implantação da renda básica’
Por Carta Capital
STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais
Por Agência Brasil


