CartaExpressa
Eduardo Paes anuncia pausa na vacinação no Rio por falta de imunizante
A cidade vacinou 244.852 pessoas até o momento
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira 15 que a vacinação na capital fluminense será pausada por falta de imunizante.
“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha”, afirmou o prefeito em seu Twitter.
Segundo o democrata, a cidade já vacinou 244.852 pessoas e começaria amanhã imunizar pessoas com 83 anos. “Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantã na próxima semana”, afirmou.
Recebi a notícia de q ñ chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hj vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos q a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butanta na próxima semana. pic.twitter.com/sFSoZQPpay
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 15, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


