Eduardo Bolsonaro sai em defesa de Mauro Cid durante a CPMI: ‘Sou seu amigo’

O ex-ajudante de Jair Bolsonaro foi convocado a comparecer como testemunha à comissão, mas permaneceu em silêncio durante a oitiva

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Apoie Siga-nos no

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma declaração em apoio a Mauro Cid, nesta terça-feira 11, durante sessão da CPMI do 8 de janeiro.

“Muito me honra falar que sou seu amigo. Não vou chegar, virar as costas e tratar como leproso, como a esquerda quer. Vossa excelência é vítima de todo esse processo”, declarou o deputado.

Mauro Cid está preso desde o dia 3 de maio, acusado de fraudar cartões de vacinação. Ele responde a um total de oito inquéritos, entre eles o que o investiga sua suposta participação na articulação golpista e na invasão das sedes dos Poderes da República, em Brasília. Em seu celular, foram encontradas mensagens com teor golpistas enviadas por diversos interlocutores, inclusive com uma minuta de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que serviria para embasar um plano contra a posse do presidente Lula (PT).

O ex-ajudante de Bolsonaro foi convocado a comparecer como testemunha à CPMI, mas permaneceu em silêncio durante a oitiva, conforme autorizado pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lucia.

?feature=oembed" frameborder="0" allowfullscreen> src="https://i.ytimg.com/vi/KU3TG-SuIc8/hqdefault.jpg" layout="fill" object-fit="cover" alt="CPMI DO GOLPE OUVE MAURO CID, EX-AJUDANTE DE ORDENS DE JAIR BOLSONARO | Ao vivo">

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.