CartaExpressa

Eduardo Bolsonaro quer encontro do pai com Steve Bannon, diz site

Intenção do deputado seria fazer Jair ‘não jogar a toalha’ e aceitar facilmente a derrota nas urnas

Filho de Bolsonaro afirmou que Bannon é entusiasta da campanha de seu pai Foto: Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) quer que seu pai, Jair Bolsonaro (PL), se encontre com o ex-assessor de Donald Trump, Steve Bannon, antes de tomar uma decisão definitiva sobre aceitar ou não a sua derrota nas urnas. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

A sugestão, de acordo com a publicação, é para fazer Jair Bolsonaro ‘não jogar a toalha’ e aceitar de bom grado o resultado da eleição que levou Lula (PT) ao terceiro mandato como presidente. Até agora, o ex-capitão fez apenas um pronunciamento e não reconheceu oficialmente a derrota.

A leitura, segundo o site, é de que Bannon, condenado a prisão por não colaborar com a investigação que apura a invasão ao Capitólio nos Estados Unidos, poderia aconselhar Bolsonaro, até mesmo em conversa virtual, na busca por uma outra alternativa para se manter no poder. Segundo Amado, porém, o ex-capitão ainda não foi convencido da ideia.

Nesta sexta, uma outra reportagem mostrou bastidores do pós-eleição no Planalto ao revelar que Bolsonaro procurou generais para judicializar o pleito. A informação foi dada pela CNN Brasil. A consulta foi feita nas 48 horas entre a divulgação do resultado e o único pronunciamento dado pelo ex-capitão desde a sua derrota. A ideia de judicializar a questão, no entanto, não foi acatada pelos militares.

A revelação do encontro de Bannon, um dos articuladores da tentativa de golpe de Trump é um novo capítulo das articulações do clã Bolsonaro para tentar se manter no poder em 2023.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar