CartaExpressa

Eduardo Bolsonaro pode ser investigado nos EUA sobre o ataque ao Capitólio, diz jornal

A proximidade do filho do presidente com Steve Bannon é alvo de interesse do colegiado responsável pelas apurações

Foto: Reprodução/Twitter Eduardo Bolsonaro
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pode ser incluído na investigação feita pela comissão da Câmara dos Estados Unidos sobre a invasão ao Capitólio após a derrota do ex-presidente Donald Trump.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a proximidade do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) com Steve Bannon é alvo de interesse do colegiado responsável pelas apurações.

O deputado Jamie Raskin, que integra o comitê, esteve com uma comitiva brasileira que foi aos EUA tratar do risco de uma ruptura democrática no País. O parlamentar teria dito que informações sobre Eduardo eram “bem-vindas”.

O filho 03 do presidente, assim como o pai, ataca recorrentemente o sistema eleitoral brasileiro. Em entrevista ao Financial Times, o deputado disse que não acredita nas eleições e chamou os ministros do Supremo Tribunal Federal de “ditadores”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar