CartaExpressa
Eduardo Bolsonaro foge de pergunta sobre sociedade com apoiador de atos golpistas
‘Se vocês são bons repórteres investigativos, vocês vão lá, investiguem e façam’, disse o deputado de extrema-direita
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou a revelação de que ele é sócio de uma empresa nos Estados Unidos, a Braz Global Holding LLC, em parceria com o empresário Paulo Generoso, apoiador de atos golpistas e responsável por compartilhar desinformação sobre as urnas eletrônicas.
Na terça-feira 30, o parlamentar foi questionado pela jornalista Juliana Dal Piva, do UOL, sobre as atividades da empresa e o motivo de sua criação.
“Se vocês são bons repórteres investigativos, vocês vão lá, investiguem e façam”, respondeu o filho de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados.
A repórter insistiu: “Se não tem problema, não entendi por que o senhor não pode contar para a gente”. Ele, então, respondeu: “Quando tiver uma matéria investigando a vida dos filhos do Lula, a gente conversa”.
Conforme apuração da reportagem, publicada por UOL, Agência Pública e Centro Latinoamericano de Investigação Jornalística, a empresa foi aberta poucos dias depois das primeiras palestras ministradas por Jair Bolsonaro nos Estados Unidos. A holding pertence a Eduardo Bolsonaro, Paulo Generoso e André Porciúncula, ex-auxiliar de Mário Frias na antiga gestão federal.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Briga entre Lira e Renan em Alagoas ganha força em momento decisivo para Lula no Congresso
Por CartaCapital
Lula entra em campo, dialoga com Lira e faz reunião de emergência após derrotas na Câmara
Por CartaCapital
Bolsonaro pode ser chamado para depor na CPMI do 8 de Janeiro, diz relatora
Por CartaCapital
Cassado, Deltan vai à Câmara, ataca Lula e defende indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira
Por CartaCapital
STF derruba decisão que inocentou Carlos Bolsonaro e determina novo julgamento
Por CartaCapital



