CartaExpressa
Eduardo Bolsonaro foge de pergunta sobre sociedade com apoiador de atos golpistas
‘Se vocês são bons repórteres investigativos, vocês vão lá, investiguem e façam’, disse o deputado de extrema-direita


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ironizou a revelação de que ele é sócio de uma empresa nos Estados Unidos, a Braz Global Holding LLC, em parceria com o empresário Paulo Generoso, apoiador de atos golpistas e responsável por compartilhar desinformação sobre as urnas eletrônicas.
Na terça-feira 30, o parlamentar foi questionado pela jornalista Juliana Dal Piva, do UOL, sobre as atividades da empresa e o motivo de sua criação.
“Se vocês são bons repórteres investigativos, vocês vão lá, investiguem e façam”, respondeu o filho de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados.
A repórter insistiu: “Se não tem problema, não entendi por que o senhor não pode contar para a gente”. Ele, então, respondeu: “Quando tiver uma matéria investigando a vida dos filhos do Lula, a gente conversa”.
Conforme apuração da reportagem, publicada por UOL, Agência Pública e Centro Latinoamericano de Investigação Jornalística, a empresa foi aberta poucos dias depois das primeiras palestras ministradas por Jair Bolsonaro nos Estados Unidos. A holding pertence a Eduardo Bolsonaro, Paulo Generoso e André Porciúncula, ex-auxiliar de Mário Frias na antiga gestão federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Briga entre Lira e Renan em Alagoas ganha força em momento decisivo para Lula no Congresso
Por CartaCapital
Lula entra em campo, dialoga com Lira e faz reunião de emergência após derrotas na Câmara
Por CartaCapital
Bolsonaro pode ser chamado para depor na CPMI do 8 de Janeiro, diz relatora
Por CartaCapital
Cassado, Deltan vai à Câmara, ataca Lula e defende indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira
Por CartaCapital
STF derruba decisão que inocentou Carlos Bolsonaro e determina novo julgamento
Por CartaCapital