CartaExpressa
Eduardo Bolsonaro entra na onda das ameaças de militares
Filho do presidente faz ‘alerta’ motivado por site bolsonarista


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para reforçar as ameaças de militares à democracia.
O filho do presidente Jair Bolsonaro postou um comentário em uma publicação de um site bolsonarista intitulada “Ataques a militares continuam crescendo após notas de repúdio da caserna”.
A notícia do veículo que defende a família Bolsonaro tratava de um requerimento apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), membro da CPI da Covid, que solicita acesso a documentos sobre a passagem do general Walter Braga Netto pela chefia da Casa Civil.
“Isso não vai dar certo…”, escreveu Eduardo Bolsonaro a respeito dos “ataques a militares”. Alguns seguidores incentivaram a adoção de medidas antidemocráticas por parte das Forças Armadas, enquanto outros ironizaram a nova rodada de ameaças.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Renan quer Braga Netto na CPI e diz que o general ameaça o País ‘na defesa de um governo corrupto’
Por Estadão Conteúdo
Braga Netto diz que momento é ‘delicado’ e militares ‘acompanham a conjuntura’
Por CartaCapital
Comandante da Marinha endossa ‘alerta’ do chefe da Aeronáutica: ‘Sempre unidos’
Por CartaCapital