CartaExpressa

Eduardo Bolsonaro apoia golpe contra Suprema Corte de El Salvador

Eduardo Bolsonaro apoia golpe contra Suprema Corte de El Salvador

O presidente de extrema-direita do país tirou cinco ministros que tomaram decisões contra o governo

Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) apoiou o golpe contra magistrados da Suprema Corte de El Salvador. O filho de Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para defender o presidente de extrema-direita do país, Nayib Bukele.

 

 

“Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem”, escreveu Eduardo.

A Assembleia Legislativa de El Salvador, que tem maioria governista, aprovou na noite de sábado 1 a destituição de cinco juízes da Suprema Corte que tomaram decisões recentes que desagradaram Bukele.

Os juízes removidos pelo Congresso foram acusados de “converter a Corte em um superpoder”, ao invalidar medidas que o governo planejava colocar em prática para combater a pandemia de coronavírus.

Os magistrados removidos tinham sido escolhidos pelo Parlamento anterior, que tinha maioria opositora. A medida foi criticada pelos Estados Unidos e por entidades internacionais.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem