CartaExpressa
EBC lança novo canal e finaliza a ‘separação’ da TV Brasil
O Canal Gov terá transmissão em TV aberta, TV por assinatura, antena parabólica e internet


A Empresa Brasil de Comunicação anunciou a estreia do Canal Gov, a ocorrer nesta terça-feira 25, às 8h. O novo veículo será responsável pela cobertura de atividades e ações do governo federal, incluindo a transmissão de eventos, entrevistas e pronunciamentos.
Já a TV Brasil, que atualmente desempenha essas tarefas, terá uma programação de caráter cultural e educativo, segundo a EBC.
O Canal Gov terá transmissão em TV aberta, TV por assinatura, antena parabólica e internet.
A nova estrutura organizacional foi aprovada em maio pela diretoria da EBC. Com as mudanças, o Canal Gov estará sob a responsabilidade da Superintendência de Serviços de Comunicação, comandada por Flávia Filipini.
“Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, afirmou Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.
(Com informações da Agência Brasil)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

AGU decide acionar o CNJ contra juiz que ligou Lula a furtos
Por CartaCapital
O novo bate-cabeça entre deputados da Bancada da Bala sobre decretos de Lula
Por Wendal Carmo
Lula vai passar por cirurgia no quadril ainda este ano
Por CartaCapital