CartaExpressa
‘É uma grande honra estar com o presidente do Brasil’, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos projetou ‘acordos muito bons para ambos os países’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo 26 ser “uma grande honra” estar com o presidente Lula (PT). Os dois se reuniram por cerca de uma hora em Kuala Lumpur, na Malásia, na 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático.
A conta oficial da Casa Branca publicou uma foto do aperto de mãos dos presidentes, acompanhada da seguinte declaração de Trump: “É uma grande honra estar com o presidente do Brasil… Acho que podemos fazer alguns acordos muito bons para ambos os países… Sempre tivemos uma boa relação — acho que ela continuará”.
Representantes dos dois governos começam a negociar na manhã desta segunda-feira 27 na Malásia (noite de domingo no Brasil) uma solução para o tarifaço aplicado por Washington.
“Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras”, disse Lula nas redes sociais após a reunião com Trump.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Equipes de Lula e Trump começam a negociar o tarifaço nesta segunda
Por CartaCapital
Trump perguntou a Lula sobre prisão e demonstrou admiração por volta por cima
Por CartaCapital
As reações de governistas e bolsonaristas à reunião Lula-Trump
Por Maiara Marinho



