CartaExpressa
‘É um psicopata’, diz Datena após perder a paciência com Marçal em debate
O tucano pediu desculpas, porém, pelo comportamento no encontro de domingo
O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, pediu desculpas nesta segunda-feira 2 por “perder a cabeça” após as provocações de Pablo Marçal (PRTB) no debate do domingo 1º, promovido pela TV Gazeta e pelo canal MyNews. O tucano reforçou, porém, suas críticas ao adversário.
Na reta final do terceiro de cinco blocos, Datena chegou a deixar seu púlpito e se aproximar do ex-coach. A equipe do debate pediu a intervenção de seguranças.
“Esses debates representam um show de horror, um atentado à democracia. O Pablo Marçal quer simplesmente criar confusão. Ninguém tem sangue de barata. Eu peço desculpas, até, porque perdi a cabeça num determinado momento”, disse o ex-apresentador, em um ato na zona leste da capital.
“Ninguém aguenta o cara, ficar sendo xingado a todo intervalo. Ou mesmo quando outro candidato está falando, o cara fazendo mímica do seu lado para tirar a sua atenção. Ele é psicopata ou sei lá o quê.”
Pouco antes de se aproximar do adversário no estúdio do debate, após provocações de Marçal, Datena o havia chamado de “vagabundo, ladrão, sem vergonha e estelionatário de internet”. “Está desequilibrado. Quer ser prefeito ou ditador?”, devolveu o empresário ao ver o tucano deixar seu posto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
A melhor forma de enfrentar Pablo Marçal nos debates, segundo o marqueteiro de Lula
Por CartaCapital
Justiça nega pedido de Datena para tirar do ar sites com produtos de Marçal
Por André Lucena
Baixo nível marca debate em São Paulo, em meio a disputa acirrada pela liderança das pesquisas
Por CartaCapital


