CartaExpressa
É ridícula a tentativa de proteger Bolsonaro na CPI, diz Omar Aziz
‘Está provado que eles apostaram no tratamento precoce e na imunidade de rebanho’, afirma


O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou ser “ridícula” a tentativa de depoentes de eximir o presidente Jair Bolsonaro da responsabilidade na pandemia.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Aziz disse ainda que a demora do governo em comprar vacinas foi proposital.
“Está provado que eles apostaram no tratamento precoce e na imunidade de rebanho. É por isso que não se interessaram em comprar vacina”, declarou. “Essa aí é uma coisa que não tem mais para onde fugir”.
“O ministro da Saúde, morrendo 3 mil, 4 mil pessoas por dia, conversar com o presidente uma vez por semana ou talvez de 15 em 15 dias? Não é plausível na inteligência de qualquer brasileiro que isso seja verdade”, pontuou o parlamentar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Randolfe: se a CPI convocou governadores, deveria convocar Bolsonaro
Por Leonardo Miazzo
Bolsonaro esteve em 84 reuniões sobre pandemia, diz governo
Por Estadão Conteúdo