CartaExpressa
‘É inadmissível a esquerda abrir mão do impeachment de Bolsonaro’
A deputada Isa Penna defende as manifestações de rua do próximo sábado 19 e diferencia os atos dos que são promovidos pelo presidente


A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) afirmou, na terça-feira 15, que a esquerda não pode abrir mão do impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao Direto da Redação, programa no canal de CartaCapital no Youtube, a parlamentar defendeu as manifestações de rua do próximo sábado 19 e diferenciou os atos dos que são promovidos pelos apoiadores do presidente.
“A gente está falando de cada dia morrendo mais de 2.500 pessoas. É inadmissível a esquerda abrir mão, neste momento, da centralidade da bandeira do impeachment. Essa bandeira é a única que vai salvar efetivamente milhares de vidas”, disse.
Na conversa, Isa ainda comentou a possibilidade do seu partido estar junto com o PT na eleição estadual de 2022.
Assista a entrevista na íntegra.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PT nega discussão com o PSOL sobre eleição em SP: ‘Boulos tem toda a legitimidade para se candidatar’
Por Leonardo Miazzo
‘Se o PT quer apoiar o PSOL em 2024, que apoie em 2022’
Por Leonardo Miazzo