CartaExpressa,Justiça,Política

É afrontosa uma pressão sobre o STF, diz Fux sobre Villas Bôas

É afrontosa uma pressão sobre o STF, diz Fux sobre Villas Bôas

O ministro da Defesa teria revelado ao ministro que não houve nenhuma reunião do comando militar para tratar do tema

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, classificou como “afrontosa” uma possível pressão do general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, sobre a Corte.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o ministro disse que recebeu uma mensagem do ministro da Defesa, Fernando Azevedo, dando explicações sobre a recente revelação de que Villas Bôas articulou com a cúpula do Exército um tuíte de alerta ao Supremo antes do julgamento de um habeas corpus que poderia beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018.

“O ministro da Defesa entrou em contato comigo dizendo a mim o seguinte: ‘ministro Fux, nós não queremos potencializar essa notícia porque na verdade foi declaração isolada do ministro Villas Bôas no momento de fazer sua biografia, não há nenhuma concordância das Forças Armadas em relação a pressão sobre o Supremo’. E o que é mais importante ainda é que o Supremo não funciona com pressão. É até afrontosa uma pressão”, revelou Fux.

Segundo o magistrado, o ministro da Defesa afirmou que não houve nenhuma reunião do comando militar para tratar do tema.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem