CartaExpressa
‘É a avacalhação geral da República’, diz deputado sobre ligação de Kajuru a Bolsonaro
Na conversa, o presidente pressiona o parlamentar a pedir a abertura de impeachment de ministros do STF


O deputado Marcelo Ramos (PL-AM), primeiro vice-presidente da Câmara, comentou o conteúdo da ligação entre o presidente Jair Bolsonaro e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).
Na conversa, que foi divulgada no domingo 11 pelo senador, o presidente pressiona o parlamentar a pedir a abertura de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro também cobrou que a CPI da Covid-19, no Senado Federal, trabalhe para apurar a atuação de prefeitos e governadores.
“É a avacalhação geral da República”, escreveu Ramos em uma rede social.
Um senador grava o Presidente da República. Um senador age como um vassalo pedindo pra ser poupado pelo Presidente. Um presidente pede pra um senador poupa-lo numa investigação, investigar governadores e abrir impeachment de ministro do STF. É a avacalhação geral da República.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) April 12, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.