CartaExpressa
Duda Salabert minimiza críticas de Ciro Gomes à sua candidatura: ‘Comentarista político’
As críticas do ex-governador à candidata do próprio partido foram feitas durante uma entrevista ao podcast RivoNews, no momento em que ele negou a possibilidade de subir no palanque de Duda
A deputada federal e candidata à prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT), rebateu as críticas feitas pelo ex-candidato à presidência Ciro Gomes, filiado ao mesmo partido, de que ela seria uma ‘ególatra’ e não estaria preparada para governar a capital mineira.
Em sua réplica, a parlamentar destacou que Ciro está ‘muito amargurado’ devido às últimas campanhas eleitorais e que figura agora apenas como um ‘comentarista político’.
“O Ciro Gomes ainda está muito amargurado nas últimas campanhas… entendo isso. Mas eu sou uma deputada federal, a mais votada da história dessa cidade e desse estado. Eu tenho coisa mais importante para discutir”, disse a deputada, durante sabatina na Rádio Itatiaia.
“Vivemos em uma democracia e todo mundo tem o direito de falar o que bem entender, mas a opinião dele está no campo do ‘comentarismo político’. Não tem mais esse relevo no que se refere à votação, expressividade popular e liderança nacional. Está longe disso”, completou.
As críticas de Ciro à candidata foram feitas durante entrevista ao podcast RivoNews, no momento em que ele foi questionado se subiria ao palanque de Duda, sua correligionária. Ele negou a possibilidade.
“[Duda] não tem preparo para ser prefeita de Belo Horizonte, nenhum preparo. É uma ególatra”, disse.
Após as declarações, o diretório do PDT em Belo Horizonte saiu em defesa da deputada em uma nota oficial, afirmando que solicitaria medidas contra o pronunciamento do ex-governador.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O Brasil perdeu quando Ciro começou a atacar tudo e todos com muitas inverdades, diz Tabata
Por CartaCapital
PDT de BH defende Duda Salabert após Ciro Gomes questionar o preparo da deputada
Por CartaCapital
Eleições 2024: eleitores jovens aumentam 78% em relação a 2020
Por Agência Brasil
Haddad sugere a Lula definir novo presidente do BC nos próximos dias
Por Agência Brasil


