CartaExpressa
Duas mulheres morrem em decorrência de fortes ventos no estado de São Paulo
Até as 16h desta quinta, foram registradas 31 quedas de árvores na capital, 38 no litoral sul, 10 no litoral norte e 5 em São José dos Campos


Duas mulheres morreram nesta quinta-feira 13 em São Paulo em decorrência dos fortes ventos que atingiram o estado, provocados pela passagem de um ciclone no sul do País.
Uma das vítimas, uma idosa de 80 anos, foi atingida por um fio de alta tensão que caiu após ser atingido por um galho de árvore em Itanhaém, no litoral sul.
“A filha da vítima compareceu à delegacia e relatou que a mãe estava na casa da vizinha quando o vento derrubou um galho de árvore e, em seguida, um fio de alta-tensão caiu e atingiu a idosa”, disse, em nota a Secretaria de Segurança Pública do estado. De acordo com o órgão, a perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte acidental no 2° Departamento de Polícia de Itanhaém.
A segunda vítima é uma jovem de 24 anos atingida pela queda de uma árvore quando estava dentro de um carro de autoescola em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, reanimada e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, mas não resistiu. A morte foi confirmada no fim da tarde pela Defesa Civil.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil registraram, até as 16h desta quinta, 31 quedas de árvores na capital, 38 no litoral sul, dez no litoral norte e cinco em São José dos Campos. As maiores rajadas de vento foram registradas em São Miguel Arcanjo (81 km/h), Barueri (74 Km/h) e Cachoeira Paulista (72 km/h).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ciclone no Sul provoca queda de energia, deixa feridos e causa uma morte
Por Caio César
Paciente com deficiência é deixado na calçada de hospital em que estava internado
Por CartaCapital