CartaExpressa

Dr. Pessoa (MDB) é eleito prefeito de Teresina, Piauí

Candidato derrota Kleber Montezuma, do PSDB

Dr. Pessoa (MDB) é eleito prefeito de Teresina, Piauí
Dr. Pessoa (MDB) é eleito prefeito de Teresina, Piauí
O candidato eleito pelo MDB, Dr. Pessoa. Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

Em Teresina, capital do Piauí, o candidato Dr. Pessoa (MDB) foi eleito prefeito, derrotando o adversário Kleber Montezuma (PSDB) neste domingo 29. O emedebista sucede oito anos de gestão tucana comandada por Firmino Filho.

Junto a Dr. Pessoa, o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB) será vice-prefeito.

A candidatura do MDB foi apoiada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no 2º turno. O petista anunciou o seu voto em vídeo publicado no sábado 28.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo