CartaExpressa
Doria: temos um presidente que é um psicopata
Para o tucano, Bolsonaro ‘deveria ser avaliado por uma junta médica de psiquiatras e psicólogos’


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), definiu o presidente Jair Bolsonaro como um “psicopata” pela condução da pandemia do novo coronavírus.
Para o tucano, o presidente “deveria ser avaliado por uma junta médica de psiquiatras e psicólogos”.
“Este pensamento tristemente negacionista, que impede de sentir compaixão pelas pessoas…. Isso não é normal, extrapola a questão política. É uma questão de doença, de psicopatia”, afirmou Doria em entrevista publicada nesta quinta-feira 22 no Valor Econômico.
“Nós, nesse momento, temos um presidente da República que é um psicopata. Só não sei avaliar em qual nível, em qual grau. Gostaria muito do parecer da junta médica, para dizer qual é o nível de psicopatia e loucura que tem o presidente do Brasil”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.