CartaExpressa

Doria não se opõe à realização de jogos da Copa América em SP

Segundo o governador, entretanto, já há partidas de outros campeonatos marcadas para estádios paulistas

Fotos: Divulgação/Governo de São Paulo e Divulgação/São Paulo Futebol Clube
Apoie Siga-nos no

O governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), informou nesta segunda-feira 31 que não se opõe à realização de jogos da Copa América no estado, “desde que os protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos”.

Até aqui, entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol não anunciou oficialmente os palcos do torneio, que seria realizado na Argentina e na Colômbia.

Apesar de a gestão Doria não ser contrária à disputa de partidas em São Paulo, o governador apontou em entrevista coletiva que os estádios paulistas já estão comprometidos com outros campeonatos.

“Conversamos com a CBF hoje e o [Walter] Feldman [secretário-geral da CBF] informa que a Copa América será realizada no Brasil, mas não especificamente em São Paulo, até porque os estádios daqui já estão ocupados pelos jogos programados para Copa do Brasil e Brasileirão”, disse João Doria.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar