CartaExpressa
Doria diz que SP irá comprar mais 20 milhões de doses da Coronavac
Governador não detalhou, entretanto, a logística e nem se governo federal participa da compra


O governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou, em entrevista a Reuters na quinta-feira 04, que o governo de São Paulo negocia a compra de 20 milhões de doses da Coronavac com a Sinovac Biotech, laboratório chinês parceiro no desenvolvimento da vacina.
A compra seria complementar aos mais de 100 milhões de doses adquiridas para o início da campanha de vacinação no Brasil e teria o objetivo de suplementar a disponibilidade da vacina no País. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já autorizou o uso emergencial de mais de 10 milhões de doses da Coronavac.
Ainda não há detalhes sobre como a compra será articulada – se irá investir na aquisição de insumos para a produção no Brasil ou se as doses chegarão prontas, por exemplo.
Mais detalhes devem ser apresentados na coletiva de imprensa do governo paulista desta sexta-feira 05.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.