CartaExpressa
Doria diz que o Brasil piorou com Bolsonaro, mas vai votar nulo na disputa contra Lula
‘A bipolarização se fortaleceu de tal forma que, lamentavelmente, o destino do Brasil é ser governado por um populista’, lamentou o tucano


O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) admitiu que se arrependeu de ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2018. O tucano, no entanto, disse que votará nulo neste ano caso a disputa fique entre o ex-capitão e o ex-presidente Lula (PT).
“Quase 60 milhões de brasileiros votaram em Bolsonaro. Foi um voto anti-Lula. Como eu, há milhões de brasileiros arrependidos”, declarou Doria em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira 24. Escolhemos o remédio errado para salvar o Brasil. O Brasil, de fato, ficou pior com Bolsonaro“.
Além das críticas ao presidente, o ex-governador também classificou Lula como populista e reconheceu que as chances de algum candidato da Terceira Via são pequenas.
“A bipolarização se fortaleceu de tal forma que, lamentavelmente, o destino do Brasil é ser governado por um populista, de esquerda ou de direita. Lula e Bolsonaro não representam esperança para o Brasil”, disse. “Pela primeira vez na vida, se isso acontecer, vou anular o meu voto”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.