CartaExpressa,Política

Doria diz que Leite está ‘chorando e reclamando’ sobre suspeitas de fraude nas prévias

Doria diz que Leite está ‘chorando e reclamando’ sobre suspeitas de fraude nas prévias

Desentendimento tem relação com supostas filiações irregulares de prefeitos e vice-prefeitos paulistas que participarão das prévias do PSDB

João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) disputam as prévias do partido.

Fotos: Reprodução

João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) disputam as prévias do partido. Fotos: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta quarta-feira 27 o colega de partido que governa o Rio Grande do Sul, Eduardo Leite,  ao comentar as supostas filiações irregulares de 92 prefeitos e vice-prefeitos paulistas que votarão nas prévias que escolherão o candidato a presidente do partido.

Mesmo sem citar Leite nominalmente, Doria acusou o adversário na disputa de estar “chorando e reclamando”. A informação é da Folha de S.Paulo.

“De forma alguma. Eleição não se ganha no grito, se ganha no voto. Vamos à votação”, disse Doria. “Por que ter medo do voto? Em vez de ficar reclamando, chorando, acusando, estamos trabalhando. Prefiro assim”, declarou.

Em nota, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que caberá à comissão de prévias do partido decidir, caso a caso, se os 92 os filiados sob suspeita poderão votar ou não. As prévias acontecem no dia 21 de novembro.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem