CartaExpressa

Doria diz que Leite está ‘chorando e reclamando’ sobre suspeitas de fraude nas prévias

Desentendimento tem relação com supostas filiações irregulares de prefeitos e vice-prefeitos paulistas que participarão das prévias do PSDB

João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) disputaram as prévias do partido. Fotos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta quarta-feira 27 o colega de partido que governa o Rio Grande do Sul, Eduardo Leite,  ao comentar as supostas filiações irregulares de 92 prefeitos e vice-prefeitos paulistas que votarão nas prévias que escolherão o candidato a presidente do partido.

Mesmo sem citar Leite nominalmente, Doria acusou o adversário na disputa de estar “chorando e reclamando”. A informação é da Folha de S.Paulo.

“De forma alguma. Eleição não se ganha no grito, se ganha no voto. Vamos à votação”, disse Doria. “Por que ter medo do voto? Em vez de ficar reclamando, chorando, acusando, estamos trabalhando. Prefiro assim”, declarou.

Em nota, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que caberá à comissão de prévias do partido decidir, caso a caso, se os 92 os filiados sob suspeita poderão votar ou não. As prévias acontecem no dia 21 de novembro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar