CartaExpressa
Doria diz que Leite está ‘chorando e reclamando’ sobre suspeitas de fraude nas prévias
Desentendimento tem relação com supostas filiações irregulares de prefeitos e vice-prefeitos paulistas que participarão das prévias do PSDB


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta quarta-feira 27 o colega de partido que governa o Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao comentar as supostas filiações irregulares de 92 prefeitos e vice-prefeitos paulistas que votarão nas prévias que escolherão o candidato a presidente do partido.
Mesmo sem citar Leite nominalmente, Doria acusou o adversário na disputa de estar “chorando e reclamando”. A informação é da Folha de S.Paulo.
“De forma alguma. Eleição não se ganha no grito, se ganha no voto. Vamos à votação”, disse Doria. “Por que ter medo do voto? Em vez de ficar reclamando, chorando, acusando, estamos trabalhando. Prefiro assim”, declarou.
Em nota, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que caberá à comissão de prévias do partido decidir, caso a caso, se os 92 os filiados sob suspeita poderão votar ou não. As prévias acontecem no dia 21 de novembro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Vídeo: Doria se irrita com mulher após questionamento sobre ‘traição’ a Alckmin
Por CartaCapital
Disputa se acirra e Doria e Leite buscam apoio até fora do PSDB
Por Estadão Conteúdo