CartaExpressa,Política

Doria confirma que quer concorrer à Presidência em 2022

Doria confirma que quer concorrer à Presidência em 2022

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Foto: GOVSP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Foto: GOVSP

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou nesta terça-feira 15 que quer ser indicado como o candidato do PSDB à Presidência, em 2022. A decisão foi anunciada após o partido definir o modelo de prévias que apontará o postulante tucano ao Planalto.

“Vamos disputar as prévias, respeitando todos os candidatos. Mas vamos trabalhar pra vencer. E somar forças com todos para fortalecer a candidatura do PSDB. E ajudar o Brasil”, declarou Doria ao jornal Folha de S.Paulo.

Por 28 votos a 11, a proposta do governador paulista de reforçar o peso dos votos de filiados nas prévias foi derrotada nesta terça, em reunião da Executiva Nacional do partido. Como São Paulo tem 22% dos 1,36 milhão de filiados do PSDB, um modelo que desse peso maior à base favoreceria Doria.

Quatro nomes já se apresentaram como presidenciáveis tucanos. Além de Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. As primárias estão marcadas para 21 de novembro.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem