CartaExpressa

Doria confirma que quer concorrer à Presidência em 2022

‘Vamos trabalhar pra vencer’, disse o tucano após o PSDB definir o modelo das prévias

Doria confirma que quer concorrer à Presidência em 2022
Doria confirma que quer concorrer à Presidência em 2022
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Foto: GOVSP
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou nesta terça-feira 15 que quer ser indicado como o candidato do PSDB à Presidência, em 2022. A decisão foi anunciada após o partido definir o modelo de prévias que apontará o postulante tucano ao Planalto.

“Vamos disputar as prévias, respeitando todos os candidatos. Mas vamos trabalhar pra vencer. E somar forças com todos para fortalecer a candidatura do PSDB. E ajudar o Brasil”, declarou Doria ao jornal Folha de S.Paulo.

Por 28 votos a 11, a proposta do governador paulista de reforçar o peso dos votos de filiados nas prévias foi derrotada nesta terça, em reunião da Executiva Nacional do partido. Como São Paulo tem 22% dos 1,36 milhão de filiados do PSDB, um modelo que desse peso maior à base favoreceria Doria.

Quatro nomes já se apresentaram como presidenciáveis tucanos. Além de Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. As primárias estão marcadas para 21 de novembro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo