CartaExpressa
Doria: Bolsonaro será multado em SP se for a manifestação sem máscara
Há a possibilidade de o presidente promover mais uma aglomeração com militantes, no sábado 12
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira 9 que o presidente Jair Bolsonaro será multado se participar de uma manifestação de rua no estado sem máscara.
O ocupante do Palácio do Planalto planeja participar de um ato com motociclistas apoiadores do governo em São Paulo, no próximo sábado 12. Na terça-feira 8, disse a militantes no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada que espera a participação de 100 mil motos.
“Ele será multado como qualquer outro cidadão que não usar máscara”, antecipou Doria durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
O coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, João Gabbardo, se disse contrário à realização do ato.
“A recomendação é que não ocorra esse tipo de atividade”, declarou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula: ‘Se for necessário para tirar o Bolsonaro, serei candidato’
Por CartaCapital
As aglomerações feitas por Bolsonaro mataram muita gente, diz Otto Alencar
Por Alisson Matos



