CartaExpressa

Doria anuncia o fim da obrigatoriedade de máscaras em locais fechados de SP

A proteção permanece obrigatória no transporte público e nas unidades médico-hospitalares

O ex-governador de São Paulo, João Doria. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira 17 a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público – e de seus respectivos locais de acesso, como estações do Metrô – e dos locais destinados à prestação de serviços de saúde.

“Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”, disse o governador.

O novo decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial do estado e terá efeito imediato. O uso agora se torna opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros.

A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada pelo governador no dia 9 de março.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar