CartaExpressa
Documento comprova intenção do governo de comprar vacina chinesa
CartaExpressa teve acesso a ofício enviado pelo ministro da Saúde ao Instituto Butantan
Em ofício enviado na segunda-feira 19 ao diretor-Geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou a intenção do governo de comprar doses da vacina chinesa Coronavac.
O documento, ao qual CartaExpressa teve acesso, diz que a pasta tem interesse em adquirir 46 milhões de doses do referido imunizante.
“Nesta oportunidade, informo a intenção deste Ministério da Saúde em adquirir 46 milhões de doses da referida vacina (Vacina Butantan – Sinovac/Covid-19), em desenvolvimento pelo Instituto Butantan, ao preço estimado de US$ 10,30 (dez dólares e trinta centavos) por dose, seguindo as especificações da vacina e o respectivo cronograma de entrega descritos no Ofício FB nº 070/2020 (0017214439), de 16/10/2020, supramencionado”, diz.
A autenticidade pode ser conferida no site do Ministério, informando o código verificador 0017239205 e o código CRC EF0443EC.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.