CartaExpressa

Documentos para registro da Coronavac ficam prontos na próxima semana

Ao receber, Anvisa tem até 30 dias para se manifestar sobre o imunizante chinês

Governador João Doria segura frasco da Coronavac em Brasília (Foto: Governo de São Paulo) Governador João Doria segura frasco da Coronavac em Brasília (Foto: Governo de São Paulo)
Apoie Siga-nos no

O governador João Doria (PSDB) afirmou, em entrevista à Folha de S.Paulo, que a Coronavac, vacina produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, deverá ter documentação pronta para registro na Anvisa já na semana que vem.

“Provavelmente até 15 de dezembro, segundo todas as indicações. Ela já tem 95% de segurança e 97% de resposta imune provada em testes. Foi a maior testagem de vacina no Brasil. A Anvisa tem no limite 30 dias para fazer sua manifestação final e definitiva. A partir disso, e espero que ela seja isenta na análise, a vacina pode ser usada”, disse o governador.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar