CartaExpressa

Do Departamento de Justiça dos EUA ao FBI: o currículo dos novos colegas de trabalho de Moro

Consultoria norte-americana atua em recuperação judicial da Odebrecht

Ex-ministro Sergio Moro. 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-ministro Sergio Moro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A contratação do ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro pela consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, que atua no processo de recuperação da Odebrecht, continua a repercutir em sites internacionais.

O BusinessWire publicou uma lista parcial dos novos colegas de trabalho do ex-magistrado que, à frente da 13ª Vara Federal de Curitiba nos processos da Operação Lava Jato, teve como um dos alvos justamente a Odebrecht.

Fazem parte da consultoria, entre outros, Steve Spiegelhalter, ex-procurador do Departamento de Justiça dos EUA; Bill Waldie, agente especial aposentado do FBI; Anita Alvarez, ex-procuradora em Cook County, Illinois; Robert DeCicco, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês); e Suzanne Maughan, ex-investigadora-chefe da Divisão de Execução e Crime Financeiro da Financial Conduct Authority.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!