CartaExpressa
Disputa em Curitiba tem Pimentel na liderança e 4 pré-candidatos empatados no 2º lugar
No levantamento do Paraná Pesquisas, brancos e nulos somam 8,8%, enquanto 5,8% não sabem ou não responderam


Um levantamento do Paraná Pesquisas aponta que o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lidera a disputa pela prefeitura de Curitiba (PR).
Pré-candidato apoiado por Deltan Dallagnol (Novo), Pimentel aparece com 24,1% das intenções de voto no principal cenário estimulado. Há, no entanto, uma disputa acirrada pela segunda colocação, entre Luciano Ducci (PSB), com 14,9%; Ney Leprevost (União), com 13,6%; Roberto Requião (Mobiliza), com 12,4%; e Beto Richa (PSDB), com 10,1%.
Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, configura-se um empate técnico entre quatro pré-candidatos no segundo lugar.
Na sequência estão Maria Victoria (PP), com 4,4%; Cristina Graeml (PMB), com 3%; Luizão Goulart (Solidariedade), com 1,8%; Andre Caldas (PSOL), com 0,9%; e Samuel de Mattos (PSTU), com 0,4%. Brancos e nulos somam 8,8%, enquanto 5,8% não sabem ou não responderam.
O Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores entre 29 de junho e 3 de julho, com um índice de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é PR-04643/2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Datafolha: 65% não votariam em um candidato apoiado por Bolsonaro em SP
Por CartaCapital
Nunes herdaria mais votos de Datena e Marçal do que Boulos no 2º turno, diz Datafolha
Por CartaCapital
Datafolha: Paes mantém o favoritismo e lidera por mais de 40 pontos no Rio
Por CartaCapital