CartaExpressa
Dino rebate Bolsonaro sobre 2022
‘Em 2018, [os bolsonaristas] não chegaram a 10% no Maranhão’, disse o governador
Parece que o presidente Jair Bolsonaro não para de pensar em 2022. Em conversa com seus apoiadores, expressou que era preciso “tirar o PCdoB” do Maranhão e que já estudava candidatos à confrontar o governo do governador Flávio Dino, do partido comunista rechaçado por Bolsonaro. A informação é da coluna BR Político, do Estadão.
Dino, porém, relembrou Bolsonaro do cenário encontrado no estado quando ele foi reeleito em 2014. “Se Bolsonaro quer me tirar do governo do Maranhão, um bom caminho é lançar um bolsonarista assumido na eleição de 2022. Em 2018, não chegaram a 10% no Maranhão.”, publicou o governador nas redes.
Se Bolsonaro quer me tirar do governo do Maranhão, um bom caminho é lançar um bolsonarista assumido na eleição de 2022. Em 2018, não chegaram a 10% no Maranhão. https://t.co/eUn8YqvFQ3
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 27, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.