CartaExpressa

Dino marca conciliação sobre privatização de cemitérios em São Paulo

No mês passado, o ministro determinou que o município deveria voltar a cobrar os valores do serviço funerário praticados antes da privatização

Dino marca conciliação sobre privatização de cemitérios em São Paulo
Dino marca conciliação sobre privatização de cemitérios em São Paulo
Ministro Flávio Dino, durante sessão plenária do STF. Foto: Gustavo Moreno/STF
Apoie Siga-nos no

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, convocou audiência de conciliação na ação em que se discute a privatização de serviços funerários, cemiteriais e de cremação da cidade de São Paulo. A audiência será na próxima quinta-feira 5, às 10h.

No mês passado, o ministro determinou que o município de São Paulo deveria voltar a cobrar os valores do serviço funerário praticados antes da concessão dos cemitérios à iniciativa privada.

Na ação, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) questiona duas leis municipais que concederam à iniciativa privada a exploração de cemitérios e crematórios públicos e serviços funerários.

Para o partido, as normas contrariam a Lei Orgânica local, que atribui ao município o dever de administrar o serviço funerário e os cemitérios públicos e fiscalizar os privados.

A Câmara Municipal de São Paulo deve indicar para a audiência três representantes que integrem comissões permanentes que tenham relação com o tema. Também deverão indicar representantes o Tribunal de Contas do município e a Procura

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo