CartaExpressa
Dilma rebate Ciro: ‘Mente há muito tempo e continua há uma década com um dígito nas pesquisas’
A ex-presidenta reagiu à alegação de que Lula teria ‘conspirado’ pelo impeachment, em 2016


A ex-presidenta Dilma Rousseff usou as redes sociais nesta quarta-feira 13 para rebater Ciro Gomes, provável candidato do PDT ao Palácio do Planalto em 2022. Mais cedo, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o pedetista disse que Lula conspirou pelo impeachment de Dilma, em 2016.
“Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço”, rebateu Dilma. “O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”.
Ciro afirmou estar “seguro de que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma”.
Ele diz ter chegado a essa conclusão por tudo o que viu “lá dentro nas tratativas para impedir o impeachment e não compreendia”.
Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) October 13, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.