CartaExpressa
Dilma: ‘Manuela é a chance de construir uma Porto Alegre mais feliz’
‘Só Manuela representa um novo e melhor caminho’, disse a ex-presidenta nas redes sociais
A ex-presidenta Dilma Rousseff foi às redes sociais nesta quarta-feira 18 para declarar seu apoio à candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) à Prefeitura de Porto Alegre, na disputa de 2º turno contra Sebastião Melo (MDB).
“Manuela D’Ávila será a primeira mulher a governar Porto Alegre porque o povo já cansou de ver a cidade abandonada pela prefeitura e pelo Governo Federal”, disse Dilma.
“O Brasil precisa mudar e podemos começar por Porto Alegre, pois aqui só Manuela representa um novo e melhor caminho. Manuela é a chance de construir uma Porto Alegre com mais justiça social, com vida digna para todos, mais desenvolvida e feliz”, completou a ex-presidenta.
Reprodução/Facebook/Manuela D’Ávila
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


