CartaExpressa,Política

Dilma diz que Ciro segue Bolsonaro ao ‘distorcer fatos’ e tem visão ‘profundamente misógina’

Dilma diz que Ciro segue Bolsonaro ao ‘distorcer fatos’ e tem visão ‘profundamente misógina’

Dilma Rousseff e Ciro Gomes. Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil e José Cruz/Agência Brasil

Dilma Rousseff e Ciro Gomes. Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil e José Cruz/Agência Brasil

A ex-presidenta Dilma Rousseff voltou às redes sociais nesta quarta-feira 13 para rebater a nova ofensiva do provável candidato do PDT ao Palácio do Planalto em 2022, Ciro Gomes.

Após Ciro dizer que Lula conspirou pelo impeachment de Dilma, a petista rebateu: “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço”.

 

 

 

Pouco depois, o pedetista devolveu: “Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma”.

Em nova resposta, Dilma ironizou o presidenciável e afirmou que “só Ciro Gomes é competente”.

“Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina”, prosseguiu Dilma. “O mais triste de tudo isso é que Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia. E ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido”.

Segundo Dilma, “para além disso, Ciro sistematicamente distorce os fatos” e, nisso, “não se difere em nada de Bolsonaro”.

“Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam”, acrescentou a petista. “Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem