A Diageo, empresa responsável pela fabricação de bebidas como Johnnie Walker e Smirnoff, comunicou nesta quinta-feira 10 que não exibirá suas marcas na Copa América 2021, que será realizada no Brasil a partir deste domingo 13.
Antes, a Mastercard e a Ambev haviam anunciado a desistência de expor suas marcas no evento.
“Os termos do patrocínio foram acertados quando o evento estava previsto para ser realizado na Colômbia e Argentina. A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia”, diz a nota da Diageo.
A Mastercard decidiu não ativar ações de promoção da marca no Brasil em meio à realização da Copa América. Ou seja, a empresa permanece como patrocinadora do torneio, mas não deve executar ações relacionadas a ele.
O caso da Ambev é semelhante. A empresa continuará com o patrocínio acertado com a Confederação Sul-Americana de Futebol, mas desistiu de expor as marcas na competição.
Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.
Já é assinante? Faça login