CartaExpressa

#DesmonetizaSikera: ‘Sleeping Giants’ lança campanha contra o apresentador bolsonarista

Ação é divulgada no Dia do Orgulho LGBTQIA+ e recupera declarações do apoiador de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O movimento Sleeping Giants Brasil, que ganhou notoriedade nas redes sociais ao mobilizar internautas contra o financiamento empresarial a veículos que reproduzem fake news, lançou uma nova campanha nesta segunda-feira 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Com a hashtag #DesmonetizaSikera, o perfil exibe uma série de declarações preconceituosas do apresentador bolsonarista Sikêra Junior, da RedeTV.

“Ajude-nos a alertar as empresas para que nesse Dia Internacional do Orgulho LGBT façamos mais do que trocar a foto do perfil”, diz a mensagem que acompanha o vídeo.

Sikêra Júnior se refere à comunidade LGBTQIA+ como “raça desgraçada”, “raça do cão” e “tudo maconheiro”. Assista ao vídeo da campanha:

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!