CartaExpressa

Desfiles de escolas de samba são adiados para abril em São Paulo e no Rio de Janeiro

Prefeitos das duas cidades fizeram anúncio conjunto e ressaltaram o aumento de casos de Covid-19

Viradouro, a escola campeã do carnaval 2020 com enredo ligado ao universo afro-religioso (Foto: Fernando Grilli / Riotur)
Apoie Siga-nos no

São Paulo e Rio de Janeiro terão desfiles de escolas de samba adiados para abril, por causa do aumento de casos de Covid-19, especialmente pela variante Ômicron.

Os prefeitos das duas cidades, Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Paes (PSD), anunciaram a decisão em conjunto nesta sexta-feira 21, após reunião virtual sobre o tema.

Os desfiles ocorrerão durante o feriado prolongado de Tiradentes, que tem início em 21 de abril.

“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, diz nota.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar