CartaExpressa

Desembargador do TRE ironiza argumento do relator ao votar pela cassação de Moro

Se até as pedras sabiam quem era Moro, não haveria necessidade desses gastos, afirmou Jacob Junior

O desembargador do TRE-PR José Jacob Junior. Foto: Flickr/TRE Paraná
Apoie Siga-nos no

O desembargador Julio Jacob Junior, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, ironizou nesta terça-feira 9 um argumento do colega Luciano Falavinha, que votou por rejeitar as ações pela cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR).

Falavinha, relator dos processos, afirmou na semana passada que “até as pedras sabem que o investigado Sergio Moro não precisaria realizar pré-campanha para tornar seu nome popular, eis que notoriamente conhecido face à ampla divulgação midiática envolvendo a operação Lava-Jato“.

Jacob Junior, por sua vez, votou pela condenação do senador por abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

“Se até as pedras sabiam quem era Sergio Moro, certamente não precisaria de tamanha e intensa pré-campanha como foi feita e muito menos dos gastos realizados. Moro é o cidadão que mais gastou dinheiro para a campanha ao Senado. Ninguém chegou próximo ao gasto oficial dele”, devolveu o desembargador.

O placar é de 3 votos a 2 contra a cassação. Restam as manifestações de dois desembargadores, a serem proferidas ainda nesta terça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar