CartaExpressa

Desaprovação de Bolsonaro sobe e chega a 53%, diz nova pesquisa

Levantamento da Exame/Idea mostra ainda que 54% dos brasileiros não concordam com a forma como o presidente está lidando com o trabalho

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O governo do presidente Jair Bolsonaro é desaprovado por 53% dos brasileiros, revelou a pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira 22.

De acordo com o levantamento, 23% consideram a gestão boa ou ótima e 21% classificam como regular. O recorde de desaprovação foi registrado em julho, quando 57% avaliaram o governo negativamente.

“Aprovação de Jair Bolsonaro, apesar de bastante resiliente na casa de 25%, no histórico é bastante inferior aos pares dele que conseguiram a reeleição no Brasil pós-redemocratização, como Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Bolsonaro tem duas variáveis bastante preocupantes para uma possível reeleição: forte rejeição refletida no avaliação ruim, e baixa aprovação”, afirmou Maurício Moura, fundador do IDEIA, à revista Exame.

Imagem: Reprodução

A pesquisa ainda mostra que 54% dos brasileiros desaprovam a forma como o presidente está lidando com o trabalho. Por outro lado, 23% aprovam.

Imagem: Reprodução

Leia a pesquisa completa:

EXAME+IDEIA+22+DE+OUTUBRO_02

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar