CartaExpressa,Política

Desaprovação de Bolsonaro chega a 51,4%, diz pesquisa

Desaprovação de Bolsonaro chega a 51,4%, diz pesquisa

Para 33,3%, o presidente não tem nenhuma qualidade, revela levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Transporte

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

A avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro atingiu 35,5% , segundo pesquisa realizada pelo instituto MDB e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte nesta segunda-feira 22.

De acordo com o levantamento, 32,9% dos brasileiros consideram a gestão ótima ou boa. Para 30,2%, o governo é regular.

Na avaliação pessoal do presidente, 51,4% o desaprovam contra 43,5% que o veem positivamente.

 

Para os brasileiros, as principais qualidades do presidente Jair Bolsonaro são: sincero (29,3%), honesto (11,3%), inteligente (8,4%), sempre busca o bem para o país (5,0%), justo (4,2%), trabalhador (3,7%), cuida dos pobres (1,3%). Para 33,3%, não tem nenhuma qualidade.

Já os principais defeitos são: mal-educado (20,1%), despreparado (17,6%), autoritário (16,6%), exagera na briga com a imprensa (16,0%), agressivo (10,9%), está preocupado apenas com a reeleição (3,2%), desonesto (3,1%). Para 9,6%, não tem nenhum defeito.

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Leia a pesquisa completa aqui.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem