CartaExpressa
Desanimado com candidatos, Bolsonaro não vai se envolver no 2º turno
Presidente admitiu a aliados ter se decepcionado com a postura de alguns candidatos
O presidente Jair Bolsonaro, desanimado com o resultado do primeiro turno das eleições, pretende se manter longe da disputa nesta fase final.
De acordo com matéria dos jornalistas Naira Trindade, Gustavo Maia e Paulo Cappelli, do jornal O Globo, o presidente admitiu a aliados ter se decepcionado com a postura de alguns candidatos durante a campanha eleitoral.
Ele teria dito também já ter cumprido seu papel ao pedir votos nas transmissões ao vivo para 58 concorrentes na fase inicial do pleito.
Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.