CartaExpressa

Deputados do Ceará aprovam projeto que inclui Bíblias no currículo das escolas públicas

O projeto visa colocar a temática ‘Bíblia nas escolas’ como tema transversal nas escolas

Deputados do Ceará aprovam projeto que inclui Bíblias no currículo das escolas públicas
Deputados do Ceará aprovam projeto que inclui Bíblias no currículo das escolas públicas
Foto: Agência Brasil Foto: Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Os deputados estaduais do Ceará aprovaram, nesta quarta-feira 14, um projeto que prevê a inclusão da temática “Bíblia nas escolas” na grade curricular das escolas da rede pública estadual.

Segundo o texto, a temática poderá ser ministrada “por meio de aulas, seminários, palestras ou semanas culturais, abordando conteúdos sobre o Antigo e o Novo Testamento e a influência da Bíblia na literatura, cultura e história do mundo”.

O texto foi aprovado por 20 votos a seis. No dia da votação, Romeu Aldigueri (PDT) apresentou uma emenda e adicionou que textos sagrados de outras religiões também fossem distribuídos e incorporados ao acervo das escolas.

O projeto de indicação (PI) é de autoria do deputado federal Apóstolo Luiz Henrique (PP-CE). Por ser uma indicação, o texto segue para análise do governo.

A expectativa é que o texto seja acolhido pela gestão estadual, já que a proposta foi aprovada seis dias após o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), prometer comprar bíblias e distribuí-las nas escolas estaduais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo