CartaExpressa
Deputados baianos decidem homenagear Silas Malafaia por defesa da heteronormatividade
O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira


Os deputados estaduais da Bahia decidiram homenagear o pastor Silas Malafaia com a Comenda Dois de Julho, mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira 17.
A justificativa para a homenagem é por Malafaia “alçar a sua voz em favor da família, da heteronormatividade, combatendo a liberação de drogas e o aborto”.
A homenagem foi definida a partir de uma resolução do deputado Samuel Júnior (Republicanos). O texto foi aprovado no ano passado em discussão única, com o voto contrário dos deputados Hilton Coelho (PSOL) e Fabíola Mansur (PSB).
A Comenda Dois de Julho é atribuída a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo estadual e nacional, e a luta em defesa das liberdades do povo da Bahia
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.