CartaExpressa
Deputado propõe imunidade tributária para álbuns de figurinhas
O projeto de Eduardo da Fonte (PP-PE) ainda não foi distribuído às comissões da Câmara


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) apresentou um projeto de lei para assegurar imunidade tributária a álbuns de figurinha, seus cromos e cards colecionáveis.
O objetivo é estender a esses itens a imunidade de livros, jornais, periódicos e papel destinado à impressão deles, conforme previsão do artigo 150 da Constituição.
Segundo o deputado, os álbuns de figurinhas devem ser reconhecidos como “instrumentos de promoção cultural, educacional e de socialização”. Têm, ainda, o potencial de estimular “habilidades cognitivas e sociais, como concentração, coordenação motora, noção espacial e raciocínio lógico-matemático”.
O projeto chegou à Mesa Diretora da Câmara na quinta-feira 10, mas ainda não foi distribuído às comissões.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Câmara aprova reajuste dos soldos de militares das Forças Armadas
Por Agência Câmara
Câmara aprova projeto que proíbe o uso de animais em testes cosméticos
Por CartaCapital
Câmara aprova criação de 160 funções comissionadas para STF
Por Agência Brasil