CartaExpressa
Deputado propõe imunidade tributária para álbuns de figurinhas
O projeto de Eduardo da Fonte (PP-PE) ainda não foi distribuído às comissões da Câmara


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) apresentou um projeto de lei para assegurar imunidade tributária a álbuns de figurinha, seus cromos e cards colecionáveis.
O objetivo é estender a esses itens a imunidade de livros, jornais, periódicos e papel destinado à impressão deles, conforme previsão do artigo 150 da Constituição.
Segundo o deputado, os álbuns de figurinhas devem ser reconhecidos como “instrumentos de promoção cultural, educacional e de socialização”. Têm, ainda, o potencial de estimular “habilidades cognitivas e sociais, como concentração, coordenação motora, noção espacial e raciocínio lógico-matemático”.
O projeto chegou à Mesa Diretora da Câmara na quinta-feira 10, mas ainda não foi distribuído às comissões.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Câmara aprova reajuste dos soldos de militares das Forças Armadas
Por Agência Câmara
Câmara aprova projeto que proíbe o uso de animais em testes cosméticos
Por CartaCapital
Câmara aprova criação de 160 funções comissionadas para STF
Por Agência Brasil