CartaExpressa
Deputado expulso do PL após ‘fazer o L’ se filia ao MDB
Yuri do Paredão foi punido por ‘não comungar dos ideais do partido’ que abriga Jair Bolsonaro


O deputado federal Yury do Paredão (CE), expulso do PL em julho após “fazer o L” em uma foto ao lado de ministros do governo Lula (PT), anunciou sua filiação ao MDB nesta quarta-feira 1º.
Em um encontro com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), Yury acertou os detalhes finais para se juntar aos emedebistas.
View this post on Instagram
Alvo de críticas de bolsonaristas, Yury já havia desagradado dirigentes do PL ao participar de uma agenda com Lula em Juazeiro do Norte, seu berço político.
Em julho, o parlamentar foi comunicado de sua expulsão do PL pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.
Desde o início do mandato, Yuri do Paredão tem feito acenos ao governo Lula. Ele foi um dos 30 deputados do PL a votarem a favor do arcabouço fiscal na Câmara e esteve no grupo que, contrariando a ordem do partido, apoiou a reforma tributária.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.